domingo, 28 de fevereiro de 2016

Nutella com Sorvete e Paçoca

E depois de nossa Torre de Batata com Bacon Cheddar...(http://lembrancavaga.blogspot.com.br/2016/02/torre-de-batata-frita.html)


Precisamos de uma sobremesa......que tal "resto" de Nutella com Sorvete e Paçoca?

A seguir o vídeo do Rock Food ensinando a fazer mais uma delicia!


TORRE DE BATATA FRITA

Batata frita? Bacon? Cheddar?

Sim, tudo isso junto é muito bom, e com um pouco de criatividade podemos fazer uma torre.....

Isso mesmo, Torre de Batata com Bacon e Cheddar.....acesse o link abaixo e veja como é simples fazer!




Dica de sobremesa: http://lembrancavaga.blogspot.com.br/2016/02/nutella-com-sorvete-e-pacoca.html

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

As 10 cobras mais venenosas do Mundo


A seguir listamos as 10 cobras mais venenosas do mundo, lembrando que se você tem pavor de cobras ou mora na Austrália talvez não seja uma boa ideia ver esse post......ou é melhor ver?

  • Cascavel: cerca de 30% das suas vitimas morrem devido a potência de seu veneno, possui um guizo na ponta de sua calda para avisar do perigo. Bastante comum no continente americano como um todo e com maior incidêndia no BRASIL e em regiões desérticas dos EUA.
  • Cobra-da-morte: como o nome já avisa....ela mata. Mas para nossa sorte ela vive na Austrália e Nova Guiné.
  • Víbora: são divididas em Vibora Serrilhada e Víbora de Russel, possuem cabeça triangular e tem hábitos de caça noturno. Vive no sudeste Asiático, sul da China e Taiwan.
  • Naja: Habita principalmente a região das Filipinas, além de um veneno fortíssimo ela consegue cuspir esse veneno nos olhos a uma distancia de até 3 metros.
  • Serpente-tigre: Sua picada é tão forte que pode levar um adulto a morte em menos de 30 minutos, e Graças ao bom Deus vive na Austrália...bem longe de nós!
  • Mamba negra: Seu habitat natural é a Africa, esse réptil possui o interior da boca preto, por isso o seu nome Mamba negra.
  • Taipan: Vive na AUSTRÁLIA....Seu veneno tem características hemotóxicas, ou seja, fazem o sangue da vítima ir se esfacelando, ao atingir diretamente os glóbulos vermelhos. Essa diaba tem veneno suficiente pra matar de uma vez, cerca de 100 pessoas.
  • Krait Malasiana: Como seu nome sugere...vive na Malásia. Com um contingente de morte em torno de 50% mesmo utilizando soro antiofídico, somando isso a habilidade idêntica a da Cobra-da-Morte de ceifar a vida das demais cobras.
  • Cobra-marrom: Vive somente na Austrália e até seus filhotes com uma gotinha de seu veneno podem matar um adulto em pouco tempo.
  • Cobra de barriga Amarela: Cobra de Barriga Amarela, também conhecida como Taipan do interior. Também exclusiva da Austrália. Ela é considerada a cobra mais venenosa de todo o mundo, com um nível de toxidade do veneno, em torno de 100 vezes superior ao da cascavel, por exemplo. Sua picada pode cria uma paralisia respiratória que leva a morte suas vitimas em alguns instantes.




Fonte: Fatos desconhecidos; Wikipedia.

VOLVO VAI TROCAR CHAVE DE CARROS POR APLICATIVO EM 2017

A montadora Volvo anunciou que vai trocar a tradicional chave para abrir e dar partida em carros por um aplicativo para smartphones. A empresa informou que lançará um número limitado de veículos com o recurso a partir de 2017.
O aplicativo fará com que o smartphone se conecte ao sistema veicular da Volvo por Bluetooth para trocar as chaves de acesso entre os dois aparelhos.
Será possível emprestar a chave do veículo para um amigo de forma totalmente virtual. Para isso, seria preciso que a pessoa baixasse app da Volvo e você, então, compartilhasse com ela o código que funciona como uma chave digital para o seu carro. Não é preciso estar perto do seu amigo para emprestar a chave do carro para ele, isso pode ser feito via internet.
"A chave digital dos carros da Volvo vai transformar o compartilhamento de veículos em algo simples e conveniente", de acordo com a montadora, em seu blog oficial.
A empresa informa ainda que os usuários do app poderão receber mais de uma chave digital para acessar diferentes carros da Volvo, o que facilitará o aluguel de veículos, por exemplo.
Algo que a companhia não informou é como isso vai funcionar caso você deixe o seu carro em um estacionamento com manobrista.
O sistema sem chaves da montadora será testado nos próximos meses na Suécia e os primeiros modelos de veículos com essa tecnologia estão previstos para chegar ao mercado no ano que vem.
Chaves físicas continuarão a ser oferecidas aos consumidores que as quiserem, segundo a marca.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/volvo-vai-trocar-chave-de-carros-por-app-em-2017

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

QUAL A DIFERENÇA ENTRE CÂMBIO AUTOMÁTICO E AUTOMATIZADO DE DUPLA EMBREAGEM?

O câmbio é um dos elementos da transmissão. Ele fica entre o motor e as rodas, conectando-se ao primeiro via embreagem (manual e automatizado) ou conversor de torque (automático) e às rodas por meio de eixos e do diferencial. Sua função é permitir que o carro trafegue em diversas condições, como em subidas ou diferentes velocidades.


Automático
Faz as trocas de forma autônoma usando como parâmetros a carga, posição do acelerador e velocidade do veículo. Ele difere do câmbio manual nas engrenagens (planetárias) e também no modo de acoplamento com o motor. No lugar da embreagem, o automático usa um conversor de torque, um dispositivo hidráulico que transmite a força do motor para o câmbio de acordo com a pressão em seu interior.
É um sistema mais maduro que o automatizado de dupla embreagem, e costuma apresentar menos problemas. Quando há uma quebra, porém, o conserto pode ser complexo e caro - algumas marcas terceirizam a assistência de suas caixas automáticas, e simplesmente substituem o componente quando ele apresenta alguma avaria, ao invés de repará-lo.
Automatizado com embreagem dupla
É uma caixa manual, que se diferencia pela adição de um sistema elétrico ou eletro-hidráulico no comando. O acionamento da embreagem e a seleção das marchas são realizados por atuadores, sem a intervenção do motorista. Como o nome diz, este tipo de câmbio possui duas embreagens: uma responde pelas marchas ímpares, outra pelas pares. Dessa forma, ele consegue trocar as relações sem nunca interromper a transmissão da força gerada pelo motor, como acontece no câmbio manual e no automatizado convencional.

As transmissões de dupla embreagem oferecem trocas mais rápidas e menor consumo de combustível que os automáticos convencionais. Porém, é um sistema mais caro, e ainda sofre com alguns problemas de confiabilidade - no Brasil, tanto o Powershift da Ford quanto o DSG da VW foram alvos de reclamações de consumidores.

Fonte: quatrorodas